Saldo do PIS

Muitos dos nossos leitores tem dúvidas na hora de saber o valor que tem de direito receber do PIS, o Saldo do PIS que é o valor que você tem direito a receber é de 1 salário mínimo conforme o valor do ano base, ou seja em 2014 o valor é de R$724,00, no ano de 2015 o valor com certeza deve ser maior, já que a tendência é o salário mínimo ter um valor maior a cada ano por conta da inflação.

Saldo do PIS quem tem direito a receber?

O PIS é um direito de milhões de Brasileiros, mas muitos por desconhecer tal benefício acabam por não receber o mesmo por falta de informação, só no ano de 2013 mais de 1,3 Milhões de pessoas deixaram de receber o saldo do PIS equivalente a 1 salário mínimo. Para que você não faça parte desse número no ano de 2014/2015 aprenda agora se você tem direito ou não a receber e como consultar de forma rápida sem sair de casa se você tem direito ao benefício.

Para receber o PIS é preciso possuir carteira assinada a pelo menos 5 anos, ter trabalhado pelo menos 30 dias com carteira assinada no ano anterior, ou seja em 2013, e não ter recebido mais de 2 salários mínimos na média salarial do ano de 2013, outro detalhe muito importante é que sua empresa deve ter informado corretamente os seus dados na RAIS 2013.

Saldo do PIS 2014
Saldo do PIS 2014

Como Consultar se tem direito a receber o saldo do PIS?

Existe hoje uma ferramenta muito boa para que você faça uma consulta com o seu número do PIS para saber se você tem direito a receber o mesmo ou não, a mesma está disponível no site da Caixa Econômica Federal e já falamos aqui no nosso site de forma mais explicativa a como realizar a consulta do PIS Online. Também é possível realizar essa consulta via telefone ligando para o número: 0800 726 0207 opção 1.

Apenas relembrando o Saldo do PIS disponível para cada pessoa que tem direito a receber o mesmo é de R$724,00 equivalente a 1 salário mínimo, o mesmo valor com certeza terá alterações no ano de 2015 já que a tendência é que o salário mínimo tenha aumento.

Curta e Compartilhe!

31 Comentários

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *