Calendário PIS 2015 – PIS PASEP 2015

Os trabalhadores que conseguiram sacar o PIS em 2014 foram aqueles que recebem até no máximo dois salários mínimos, que é o requisito básico para sacar o PIS ou PASEP, – Confira tudo o que você precisa para ter direito ao PIS – para aqueles que não sacaram o PIS referente ao calendário 2013, o prazo encerrou no dia 30 de Junho de 2014, mas como neste ano de 2014 foi antecipado o calendário de saques do abono PIS e Pasep, referentes ao exercício de 2014/2015, se você tem direito a receber fique de olho nos prazos, confira a tabela do PIS 2014-2015 para saber o prazo máximo para retirar o PIS de acordo com sua data de nascimento, pois o calendário do PIS para liberar os pagamentos é definido baseado no mês de nascimento de cada trabalhador.

É importante ficar atento as datas, pois só neste ano mais de 1 milhão de pessoas com direito a receber o PIS não haviam sacado faltando 10 dias para encerrar o prazo. Equivalente a 5% daqueles que poderiam retirar o abono salarial, dados segundo o Ministério do Trabalho e Emprego

Calendário PIS 2015 / 2016

Em 2015 teremos como novidade o valor do PIS que será de R$ 790,00 reais devido ao aumento do salário mínimo no país. Apesar de ser um abono ou um benefício que já existe há um bom tempo, muitos acabam esquecendo de sacar o PIS ou até mesmo nem sabem que tem direito ou desconhecem as regras do programa, por isso procure entender como funciona, como se enquadrar e assim poder ter um salário extra por ano se você se encaixar nos requisitos.

Calendário PIS 2015 - PIS PASEP
Calendário PIS 2015 – PIS PASEP

Até o momento o calendário do PIS 2015/2016 ainda não foi divulgado, mas algumas coisas já estão definidas, como por exemplo a data de início do pagamento do PIS  referente ao calendário 2015/2016 será no começo do mês de agosto. Assim que houver uma definição oficial do novo calendário, estaremos publicando aqui aqui no site, portante curta nossa página e acompanhe as novidades sobre o PIS e Pasep.

Onde sacar o PIS 2015/2016

 

Para quem já tem conta na Caixa, o valor deve ser creditado de forma automática, caso não tenha, deverá ir até uma agência da Caixa e sacar com o seu cartão cidadão nos Caixa Eletrônico, se não possuir cartão cidadão, pegue uma senha e vá até um caixa normal. Para os funcionários públicos que recebem o PASEP, o pagamento é feito diretamente na conta do Banco do Brasil, caso não tenha conta, dirija-se até uma agência do BB munido de seus documentos e solicite o saque. Você pode também levar o número do PIS anotado para facilitar o saque.

Curta e Compartilhe!

17 Comentários

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *