Cartão Cidadão

Atualmente as pessoas contam com diversos recursos que inclusive pela internet facilitam muito o dia a dia, e com isto fica muito mais fácil se controlar a vida e principalmente realizar um bom controle de gastos. Com isto uma das ferramentas mais utilizadas certamente é o Cartão do Cidadão, este que é destinado exclusivamente para todos os trabalhadores que tem interesse em realizar operações de uma forma fácil, rápida e precisa.

O cartão do cidadão nada mais é do que um tipo de cartão magnético que é emitido na sua primeira via gratuitamente através da Caixa Econômica Federal. Com este cartão é possível se fazer uma série de consultas de vários tipos de fundos trabalhistas, como por exemplo o FGTS e ainda cotas de PIS, além de tudo isto é possível se realizar saques quando os créditos estão disponíveis exclusivamente com este cartão.

Quem é que pode receber o cartão cidadão

O Cartão Cidadão vem destinado exclusivamente para todos os trabalhadores do país. Ele é uma forma alternativa, interessante e totalmente segura para se realizar as consultas e ainda fazer saques. Ele poderá ainda ser utilizado em qualquer agência da Caixa, bem como unidades de loterias, terminais existentes de auto atendimento e ainda diversos outros tipos de atendimento que são vinculados a Caixa Aqui por exemplo, um serviço que é existente em alguns estados.

Para quem conta com este cartão é possível se realizar operações diversas com o benefício, como por exemplo as consultas de extratos e ainda saldos de FGTS, analisar cotas de pis, saques em contas que são totalmente vinculadas para o FGTS e ainda uma consulta existente de alto e extratos de recursos diversos do FGTS, com isto é possível se receber todos os benefícios que se tem direito, como por exemplo benefícios de governos como Bolsa Família, Bolsa Escola, seguro-desemprego, além de diversas outras solicitações.

Quais são os requisitos para fazer o cartão?

Para que se possa ter total direito ao cartão, os trabalhadores deverão estar cadastrados através do PIS e ainda ter um número de inscrição social, ou o número de inscrição do trabalhador. Todos os dados cadastrais e o endereço residencial precisam necessariamente ficar validado e atualizado junto a Caixa.

O objetivo principal do cartão é procurar unificar os benefícios sociais para a população brasileira facilitando a vida das pessoas.

Responder

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *