Trabalhadores tem até hoje para sacar o PIS PASEP

Prazo para sacar o PIS PASEP vai até 31/08/2016

Sacar o PIS PASEP – Hoje é o último dia parar os trabalhadores que tem direito ao PIS PASEP fazerem a retirada do mesmo.

O abono salarial do PIS que significa a abreviação de Programa de Integração Social e do PASEP que significa Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, ano – base ou ano de referência como se diz 2014. De acordo com o Ministério do Trabalho (MT), aproximadamente 1 milhão de trabalhadores ainda não efetuaram o saque do PIS ou PASEP, ou seja, por falta de conhecimento ou até mesmo esquecimento acabam não pegando o benefício que é seu por direito, os trabalhadores podem efetuar o saque se estiver enquadrado nos pre requisitos para recebê-lo nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF) para funcionários de empresas privadas e do Banco do Brasil para funcionários da rede pública para sacar o PIS PASEP.

O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador – CODEFAT, por proposta do Ministério do Trabalho, aprovou em 01 de julho de 2016 a Resolução nº 711/2016, que possibilitou a reabertura do calendário de pagamento do Abono Salarial, exercício 2015/2016.

A decisão pode beneficiar cerca de 1,2 milhão de trabalhadores que ainda poderão receber o Abono Salarial no período de 28 julho a 31 de agosto de 2016.

Para os beneficiários que têm conta individual no Fundo PIS/PASEP, o valor do Abono Salarial terá descontado os rendimentos, já creditados nas respectivas contas individuais.

Publicidade:

Quanto vou receber de PIS PASEP?

O abono PIS/PASEP tem o valor de um salário mínimo em vigor no país, atualmente está em R$ 880 reais.

Quem tem direito ao PIS PASEP?

Todos os trabalhadores que tiveram a sua carteira assinada por pelo menos 30 dias e receberam até dois salários mínimos em 2014, mais do que esse valor já fica fora e menos do que esse prazo de trabalho com carteira assinada também fica fora.

Publicidade:

O trabalhador precisar ter cadastro há pelo menos 5 anos no Programa PIS ou PASEP e a empresa precisa ter entregue a RAIS ao Ministério do Trabalho.

Como fazer a Consulta PIS?

Para consultar o PIS e ver se você tem direito ao abono salarial, deverá ligar para o número do Ministério do Trabalho que é o 158, ou se preferir é possível consultar PIS pedindo informações na Caixa Econômica Federal ou diretamente com as agências do Banco do Brasil, através números 0800 726 0207 e 0800 729 0001.

Publicidade:

Consultar PIS pela internet

sacar o PIS PASEP

Sacar o PIS PASEP – Consultar PIS internet

Publicidade:

Para consultar PIS pela internet você deverá acessar o site do Ministério do Trabalho e clicar em Abono Salarial, que está logo acima na tela. Lá será possível consultar o PIS e ver a lista de trabalhadores que ainda não fizeram o saque do PIS ou PASEP no ano base em questão, separado por estados e municípios por ordem alfabética para facilitar a consulta. No site abonosalarial.mte.gov.br oferece a consulta por meio do número do PIS/Pasep ou do CPF e da data de nascimento conforme imagem acima, basta colocar CPF ou numeração de PIS ou PASEP, colocar o código e clicar em consultar.

 

Curta e Compartilhe!

15 Comentários
  1. ELIANA
    • Ronaldo Teixeira Pinto
    • Ricardo Bento da silva
    • orlanda Maria Ribeiro de Oliveira
  2. francisco manoel de sousa
  3. helen tatiana maia ferreira
  4. nuria duarte eliseu
  5. vander dos Santos seixas
  6. ailton da silva santos
  7. Maria Aparecida Lopes dos Santos
  8. nilton cesar brito da silva
  9. flavio
  10. claudio
    • Consultar PIS
  11. luciana

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *