Consultar PIS – Veja se tem direito ao Abono Salarial

Consultar PIS pode garantir R$ 880,00 a mais no fim de ano do Brasileiro

Para consultar PIS que é um abono salarial, informando o nome e descobrir se você tem direito ao recebimento do mesmo, o prazo vai até sexta-feira (30/12/2016). Confira alguns requisitos para ver se você está apto a retirar o PIS / Pasep antes do fim do prazo que se encerra hoje.

  • Ter tido a carteira assinada por no mínimo de 30 dias em 2014;
  • Ter recebido até no MÁXIMO dois salários mínimos por mês nesse período de 2014;
  • Deverá estar cadastrado há pelo menos 5 anos no programa PIS/Pasep.

Se você preencheu a todos estes requisitos, então não perca mais tempo, pois hoje é o último dia para sacar o abono salarial PIS/Pasep no valor de até R$ 880. No Brasil todo, muitas pessoas acabam perdendo o PIS por não ficar ligado aos prazos ou até mesmo por falta de conhecimento. Portanto, espalhe essa informação, divulgue para seus familiares e amigos para que todos possam sacar o PIS antes do término do prazo.

Vale lembrar que quem tiver o Cartão Cidadão ganhar um dia a mais para sacar o benefício, pois mesmo com as agências fechadas, poderá sacar o PIS em casas lotéricas ou em terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal. Para quem saca o Pasep aí deverá ir nas agências do Banco do Brasil.

Hoje você poderá receber o dinheiro em qualquer agência, para isso, leve os documentos de identificação. Lembre-se que os bancos estarão fechados na sexta-feira, e então só com o cartão cidadão para retirar. Sendo assim, o último prazo será no dia de hoje quinta-feira (29) para quem não tiver o cartão, fique atento e não deixe passar a oportunidade.

Publicidade:

Consultar PIS por nome e por estado

Para fazer uma consulta por nome/estado é bem simples, você pode consultar se têm direito ao benefício entrando no site oficial do governo no seguinte endereço eletrônico [http://abonosalarial.mte.gov.br/] para ver a lista com todos os nomes por estado, em seguida irá escolher a bandeira de seu estado como mostrado na imagem abaixo e consultar o PIS colocando seu nome. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-726 02 07.

Consultar PIS ano-base 2014 por nome / estado

Consultar PIS ano-base 2014 por nome / estado

Publicidade:

Importante salientar que este ano estão sendo pagos dois benefícios: a primeira parcela referente ao ano-base 2015 e a segunda do ano-base 2014. Por isso, na hora de sacar o benefício, você precisa informar a qual ano ele faz parte.

Preste muita atenção no prazo limite de saque do Abono Salarial ano-base 2014, que termina amanhã (se você tiver o cartão para saque). Se você não possuir o cartão cidadão e precisar sacar na agência com um atendente, então o prazo se encerra hoje, nessa quinta-feira (29) pois amanhã todos os bancos estarão fechados.

Publicidade:

O trabalhador que tiver Cartão Cidadão e senha registrada pode fazer o saque em terminais de autoatendimento da Caixa Econômica e casas lotéricas, se você for funcionário público e sacar o Pasep então deve ir a uma agencia do Banco do Brasil para fazer o saque do PIS.

Curta e Compartilhe!

1 Resposta
  1. Maria Izabel Gomes da Cunha

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *